Um grito de denúncia à uma realidade histórica e trágica de racismo e extermínio da juventude negra no Brasil.

Depois de lançar seu primeiro single e clipe em todas as plataformas digitais, Obinrin, projeto produzido majoritariamente por mulheres de maneira colaborativa, sobe ao palco pela primeira vez, ao lado de Juliana Strassacapa, Bia Ferreira, Fer Koppe, Helena Papini, Domi Vieira, Catarina Rossi, Dessa Brandão e Nã Maranhão pra lançar esse som ao vivo no Mundo Pensante.

Brota um canto novo de almas antigas. Elas encantam teus sentidos, feito sereias, trazendo ora o choque, ora a calmaria típica de Iemanjá. Obinrin é ao mesmo tempo a força embativa e a doçura que nasce delas. Elas apenas são: música.

Obinrin é sinônimo de feminino em yorubá, e toda essa potência criadora se traduz em sua música. Raíssa e Lana Lopes estavam ressoando juntas desde o útero de sua mãe. As gêmeas viram Elis Menezes tocando no carnaval de 2016 e, sem perceber, já começaram a improvisar e trocar musicalmente pelas calçadas. A banda veio de um susto, escolheram o nome no mesmo dia em que fizeram sua primeira música juntas e no dia seguinte estavam fazendo seu primeiro show.

Costuram a vida com fios sonoros. Sem olhar a quem, contagiam a rua, o teatro, o bar dançando um côco, chamando um maracatú, um violão lindo sem dar nome às notas. Suas vozes harmonizam o amor mas também o grito de revolta que dão por muitas outras. Sua vitamina de sons arrepia a pele permanentemente.

A noite terá abertura de uma bela reunião do coletivo As Mina Tudo, que é formado por mulheres que militam pelo feminismo no atual cenário da música independente brasileira. No dia 25 de setembro algumas dessas artistas se encontram no palco do Mundo Pensante para apresentarem juntas seus trabalhos autorais, emprestando às canções umas das outras novas vozes e arranjos. A abertura e encerramento da noite ficarão por conta de uma setlist de brasilidades dançantes.

Abertura da casa: 23h

.:: Entrada:
R$0,00 _ até 00h.
R$15,00 _ após 00h

.:: Ingressos antecipados: https://bit.ly/2PgbYEB

.:: Proibida a entrada de menores de 18 anos ::.

..:: Aceitamos dinheiro e cartões de débito Visa e Master ::..

*No dia do evento é necessário apresentar RG na porta.

**Casa sujeita a lotação.

Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 830 – Bela Vista – São Paulo – SP
Tel:. 50822657
www.mundopensante.com.br


Curta nossa fanpage e receba atualizações: https://www.facebook.com/mpensante




Leave a Reply