Madimboo é o trio pernambucano formado por Artur Dantas (voz e controlador), Felipe Rodrigues (guitarra), Thiago Duarte (bateria). O grupo une, por meios orgânicos e eletrônicos, gêneros populares brasileiros (como o brega e o sambarock) com a cultura pop internacional. As canções tomam forma no cenário urbano do recife em contos sobre processos cotidianos. Arranjos de fortes melodias, sintetizadores de baixo, bateria poli rítmica pulsante e acentuada guitarra latina criam um ambiente sonoro peculiar e uma combustão necessária parar tornar qualquer espaço em um convidativo baile.

Em 2014 o cantor Johnny Hooker reúne músicos para compor sua banda de apoio. Dentre alguns desses músicos estaria a formação da Madimboo. A banda nasce a partir das afinidades entre os integrantes em meio as apresentações do cantor. Sob a convivência diária, surge desejo de lançar composições próprias misturando os universos de cada membro. Dessa equação vem a Madimboo.

A banda surge em 2015 e de lá pra cá se apresentou em São Paulo, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Olinda. Em agosto de 2016, a banda lançou seu primeiro trabalho de estúdio, o EP “Candeia”, que conta com a participação de Natália Meira (Dunas do Barato) nos vocais e Alan Amezon no trompete. Em julho de 2018 a banda lançou o single intitulado “BAFO” que aponta novos caminhos para o primeiro LP da banda que está em fase de produção.

Flertare Humanum Est
O mangue começa na praia e com ele mistérios urbanos, o brega, o calor no asfalto. Em “Flertar é humano”, recriamos alguns clássicos da cultura pop recifense, como numa mixtape, quase esquecida, marcada pelos ritmos da província, dos gostos e desgostos provocado por ela. As contradições humanas são abre alas no ensaio sobre a cidade. O recife como ponto de partida. o amor e o amor ao ódio flertando em linha reta com a cultura do mundo. Ao redor, entramos no Brasil, flertando com a América Latina, com a Europa, com a Africa. Daqui, o Recife quase engolido sempre se mostrou refletido no espelho do agente externo. Retornamos, o que encontramos é nossa casa revirada. Na duvida, continuamos flertando.

Contato
A ciência? É uma fraude. Ninguém jamais resolverá este problema, nem gênio nem idiota! Não temos a menor ambição de conquistar o cosmos queremos apenas estender a terra até as fronteiras do universo, não queremos mais mundos somente queremos um espelho para ver a nós mesmos. Tentamos tão bravamente travar contato, mas estamos fadados ao fracasso. Parecemos ridículos buscando algo que tememos e que realmente não precisamos. A humanidade precisa da Humanidade!

andrei tarkovsky (solaris 1972)

instagram – @madimboo

Ep candeia (2016) – https://www.youtube.com/watch?v=ZBpmi9rJgNE

Single Bafo (2018) – https://www.youtube.com/watch?v=R1ARcdspjnE

>>> na sequência a noite segue linda com a programação da Terça Open: Mescalines + Lucian & Os Panteras no Mundo Pensante!

Abertura da casa: 21h

Entrada gratuita!

.:: Aceitamos dinheiro e cartões de débito Visa e Master

.:: Proibida a entrada de menores de 18 anos

**No dia do evento é necessário apresentar RG na porta.

***Casa sujeita a lotação.


Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 830 – Bela Vista – São Paulo – SP
Tel:. 50822657
www.mundopensante.com.br


Curta nossa fanpage e receba atualizações: https://www.facebook.com/mpensante