Quinta + Cedo é o novo projeto do Mundo Pensante que abre o palco como uma alternativa para fomentar artistas da cena musical. Acontece todas as quintas-feiras às 21 horas, antes da festa Esquema.

A quinta do dia 30/5 recebe YMA + LETO

Nascida em terras brasileiras, YMA é cantora, compositora e artista visual.
Com formação artística bastante integrada, YMA desenvolve seu processo criativo através de diversas linguagens até chegar na música. Suas produções procuram investigar as inquietações do inconsciente e canalizar o mundo que absorve com sua voz suave e doce, em ritmos embalados por sintetizadores, mistério dark e música pop.
Tendo na bagagem o EP “The Sky”, lançado em 2012, e o single “Sabiá” de 2017, YMA lançou através dos selos Matraca Records e YB Music em janeiro de 2019 seu primeiro álbum “Par de Olhos”, com 8 faixas de sua autoria. Gravado nos estúdios da YB, conta com a produção de Fernando Rischbieter.
YMA vem se apresentando no circuito independente de São Paulo, cujos palcos foram essenciais para experimentação e amadurecimento do repertório desse trabalho. Os músicos Uiu Lopes (baixo), André Araújo (guitarra), Leon Perez (teclas) e Marco Trintinalha (bateria) incorporam as músicas tanto no desenvolvimento dos arranjos do disco, quanto nos shows.

LETO é o pseudônimo de Letícia Cury. Filha de músicos eruditos, a cantora e compositora decidiu embarcar profissionalmente no ofício da música em 2017, apesar de compor desde seus 10 anos. Ao largar a faculdade de artes cênicas LETO ingressou em um curso de produção musical iniciando-se na música eletrônica para criar bases instrumentais que dessem peso e conduzissem suas letras; por vezes bem humoradas, por outras sérias e reflexivas. No início de 2018 uniu forças com o selo e estúdio Freak para gravar seu primeiro disco.
Inspirada em nomes do avant-pop como ABRA, Sevdaliza e Yaeji, o álbum debut de LETO conta com produção do time Freak de músicos/produtores: Nico Paoliello (de bandas como Garotas Suecas, Mel Azul, VRUUMM, 2DE1, Pessoas Estranhas), André Bruni (Bruno Bruni, Mel Azul, Cupin, 2DE1, Pessoas Estranhas) e Antonio Carvalho (Mel Azul, Cupin, 2DE1). Englobando diferentes estilos, as faixas vão desde o pop, ao trap e o r&b. Apesar das bases serem em sua maioria compostas em drum machines, as músicas não economizam no uso de instrumentos acústicos como piano, baixo, saxofone, bateria, guitarra e até mesmo fagote.
O álbum conta também com participação do saxofonista Anderson Quevedo (que acompanha artistas como João Donato, Bixiga 70 e Criolo), Gustavo Prandini (Mel Azul e Cupin). Na parte audiovisual, LETO conta com parceria da cineasta e produtora do Vento festival, Anna Penteado, que dirigiu o clipe da primeira faixa de trabalho intitulada AFIM. O disco intitulado Bad Chic tem previsão de lançamento pelo selo Freak para o início de 2019.

Lembrando que na sequência a noite segue linda com a programação da Festa Esquema com DJ Nuts e David Carneiro!


Abertura da casa: 21h

.:: Entrada:
R$15 _ Antecipado
R$20 _ Porta

.:: Ingressos antecipados: http://bit.ly/ymaeletomp

.:: Compre seu ingresso pessoalmente sem taxas de conveniência: Lab Mundo Pensante (Rua Treze de Maio, 733 – Bela Vista – São Paulo – SP), das 14h às 22h

.::Proibida a entrada de menores de 18 anos ::.

..:: Aceitamos dinheiro e cartões de débito Visa e Master ::..

*No dia do evento é necessário apresentar RG na porta.

**Casa sujeita a lotação.


Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 830 – Bela Vista – São Paulo – SP
Tel:. 50822657
www.mundopensante.com.br


Curta nossa fanpage e receba atualizações:
https://www.facebook.com/mpensante