ORI RECORDS apresenta “Anaïs Sylla”, EP de estreia de Anaïs
Primeiro trabalho da cantora e compositora francesa produzido por Tó Brandileone

As influências da cantora e compositora Anaïs Sylla podem ser encontradas pelas ruas de Paris, São Paulo e, ao mesmo tempo, em Saint-Louis, no Senegal. Nascida na França e neta de senegaleses a artista fez da sua trajetória de vida, itinerante e plural, a essência para criar a sua identidade musical.
Após herdar os discos que sua avó e sua mãe ouviam durante a sua infância e mergulhar nos estudos sobre a história da escravidão no Brasil, em 2015, um trabalho de pesquisa histórica sobre a miscigenação e a questão da emancipação gradual da escravidão a trouxe às terras brasileiras. A cantora fez do país sua casa e, pouco a pouco, a descoberta do Atlântico negro tomou conta de seus pensamentos e inspirações. Uma nova percepção que, segundo ela, teve a ilha de Saint-Domingue como ponto de partida.
Agora, em setembro de 2018, seu EP de estreia, Anaïs Sylla (Ori Records) traz em suas 4 faixas o resultado da mistura dos elementos de sua pesquisa musical e antropológica combinados à produção eclética do músico e produtor Tó Brandileone.
O Haïti do presente, território francófono, múltiplo e berço do despertar das primeiras revoluções negras e da música créole de diáspora, se encontra com as matrizes africanas do Brasil e de Senegal. Seu EP é onde esse encontro entre culturas se materializa.

www.anaisylla.com

Abertura da casa: 19h

Entrada gratuita


Lab Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 733 – Bela Vista – São Paulo – SP
Tel:. 5082-2657
www.mundopensante.com.br




Leave a Reply