Partindo de seu disco mais recente, “KD VCS”, lançado em abril – já durante a quarentena – a idéia de Thiago é apresentar o disco completo (suas 7 canções) por cerca de 30 minutos, e na sequência, tendo o disco como ponto de partida, conduzir uma conversa sobre processo criativo, passando tanto por quesitos técnicos do saxofone mas também por estética e música brasileira, o que serve como inspiração e como o diálogo com outras formas de arte pode ampliar as possibilidades durante o processo. O papo é aberto não só a esse disco mas toda a discografia e as contribuições com outros artistas, como músico e produtor.
O processo desse disco começou há muitos anos e foi consolidado em apresentações no Lab Mundo Pensante ao longo dos anos de 2018-19 e essa será a primeira apresentação virtual desse trabalho, reforçando a parceria com o espaço (mesmo que virtualmente) e sua vocação para além do entretenimento, como um pólo propagador de educação e cultura.
A proposta é realizar a apresentação + workshop para um grupo máximo de 30 pessoas com duração aproximada de 2h, dessa forma não fica cansativo e todos os participantes terão a oportunidade de interagir.
_______________
Thiago França é saxofonista, compositor, arranjador e produtor. Integrante da banda Metá Metá e líder da banda e bloco Espetacular Charanga do França, possui uma discografia de quase 30 discos, entre esses e outros projetos como Sambanzo e MarginalS. Contribui com artistas como Romulo Fróes, Rodrigo Campos, Tony Allen, Criolo e Tulipa Ruiz, e já dividiu palco com grandes nomes como Mulatu Astatke, Marshall Allen (Sun Ra Arkestra), Mano Brown e Brian Jackson.
Data:  15/08 – sábado
Horário:
Show 15h
Oficina 15h30
Local: Sympla
R$20 _ show: https://bit.ly/1508frança
R$ 50 _ show + Oficina de Criação: https://bit.ly/1508françaoficina