Oficina Colagem e contracultura
Por Manuela Eichner

A colagem opera com o fragmento, com a justaposição, com o arbitrário, com o fluxo de consciência, com o caos e com a ressignificação. Seja pela oposição violenta ou pela junção bem-humorada de elementos descontínuos a técnica da colagem é utilizada, desde seus primórdios, como estimulante da análise e da crítica social. Em plena era digital onde o fluxo de imagens assola o pensamento como a técnica da colagem analógica pode contribuir para outras reflexões sobre a atualidade ?

Sobre a docente:
Manuela Eichner é artista visual. Vive e trabalha entre São Paulo e Berlin. A sua produção abarca desde videos e performances até oficinas colaborativas, passando pelo desenvolvimento de ilustrações, instalações e murais. Nessas diferentes frentes recorre sistematicamente a princípios de colagem, ruptura e embaralhamento da unidade espacial. Participou de projetos como Rumos Itaú Cultural em São Paulo, ZKU em Berlim, AnnexB em Nova York e Fikra Graphic Design Biennial em Sharjah.

Mais informações sobre a artista:

http://cargocollective.com/manuelaeichner
https://www.instagram.com/manuelaeichner/

.:: Data: 13/05 – segunda, das 19h às 22h

.:: Investimento: R$ 130

.:: Inscrições: http://bit.ly/ColagemContracultura

.:: Faça sua inscrição pessoalmente sem taxas de conveniência: Rua Treze de Maio, 733 – Bela Vista – São Paulo – SP, das 14h às 22h >> aceitamos apenas débito e crédito à vista

> Pela Eventbrite é possível parcelar em até 24x (parcelas mínimas de R$5,00)


Lab Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 733 – Bela Vista – São Paulo – SP
Tel:. 5082-2657
www.mundopensante.com.br


Curta nossa fanpage e receba atualizações:
https://www.facebook.com/labmundopensante/