Salve salve, foliões ♥
 
Já estamos em clima de carnaval!
 
Desde outubro, os domingos no Estudio Bixiga chegam com o calor e a alegria dos blocos mais animados de São Paulo.
 
Das 20h às 00h, a pista mais quente do bixiga recebe ensaios abertos para aquecer os motores da folia e para que os blocos possam juntar aquela grana fundamental pro Carnaval 2020.
 
No dia 08/12 recebemos o Bloco Ritaleena!
 
E na sequência o baile continua com a Festa Unidos do After!
ou seja, vc vem pra pular com os melhores blocos e já fica fervendo na pista pra ver o Bixiga amanhecer!
 
Funciona assim:
O domingo começa às 20:00, sempre com um ensaio de bloco de carnaval ao vivo na casa e à partir das 23:30 começa o nosso “Unidos do After” com entrada gratuita, fazendo o baile ferver convidando djs das casas e festas mais salientes de SP.
 
A entrada é grátis a partir das 23h30 e vamos juntos até 04:00 da manhã.
 
Dj desta noite:
Victor Pires ( residente Estúdio Bixiga e Mundo Pensante)
 
 
BLOCO RITALEENA ESTRÉIA NO LENDÁRIO BAIRRO DO BIXIGA
 
Cordão carnavalesco que completou 5 anos em 2019 esquenta os tamborins para o carnaval 2020 no bairro do Bixiga.
 
Há cinco anos, tendo como norte a roqueira Rita Lee, tão conectada com São Paulo e sua vocação para movimentos de vanguarda e rebeldia, surgia um grupo que resolveu mudar e fazer tudo o que queria fazer no carnaval de São Paulo. Nesta última edição de carnaval a arte, os figurinos e arranjos das músicas visitaram a verve contestadora da artista que, em todas as suas fases musicais, não se intimidou diante de tradições tacanhas e nem se pôs a chorar atrás da porta por causa de retrocessos como os que vivemos no Brasil e no mundo. Rita sempre avançou, pagando por isso o preço que fosse!
 
“O tema de 2019 é ‘Mutante’ e vai entrar com tudo na fase mais psicodélica. A ideia é contrapor o que se colocou como mito nos últimos tempos. Mitar versus mutar para transformar o que for lixo ideológico e cultural em luxo que, para nós, está relacionado com liberdade, inclusão, avanços civilizatórios”, afirma Alessa, musicista, cantora e uma das idealizadoras.
 
Uma das características do grupo é trazer figurinos e arranjos novos a cada ano,
 
buscando inspiração em uma fase diferente da rainha do rock. No entanto, neste ano, o Ritaleena tem como inspiração não uma fase específica da trajetória de Rita mas sim como ela se transforma através de sua história. “Foi uma homenagem à artista perse!”, diz animada Yumi Sakate, diretora de arte, figurinista e uma das idealizadoras do bloco.
 
“Rita Lee é uma fonte inesgotável de inspiração e possui um universo criativo vasto e inquieto que se materializa em diversos personagens que ela inventa para si mesma!
 
Seja no papel de superstar, de vó e mãe de bichos, compositora e, mais recentemente, premiada escritora, ela nos convida a sermos também MUTANTES como ela”, completa Yumi Sakate.
 
A boa repercussão não se deu apenas entre o público e a imprensa. O grupo teve também as bênçãos da própria Rita Lee que, além de citá-los em sua autobiografia, já declarou apoio total à iniciativa desde o primeiro momento.
 
Para esse final de ano o Bloco Ritaleena convida seus xuxuzinhos e xuxuzinhas a despertar o espírito carnavalesco, há meses adormecido, e esquentar os tamborins para a festa de Momo! Ai de nós que somos romântico(a)s
 
Sobre o Bloco Ritaleena:
 
O Bloco Ritaleena estreou em 2015 com o objetivo de homenagear não só a cidade de São Paulo cujo carnaval renasce e cresce a cada ano, mas a artista e mulher que é Rita Lee. Foram cerca de 40 músicas rearranjadas para ritmos carnavalescos e a inédita homenagem reuniu mais de cinco mil foliões em 2015, triplicando este número no ano seguinte em um carnaval dançante, colorido, democrático, livre e feminino. Em 2017, o bloco expandiu seu circo carnavalesco para dois desfiles, foram aproximadamente 30 mil foliões em Pinheiros e outros 15 mil, seguindo o cortejo na Vila Mariana. O Ritaleena estreou também sua versão para as festas de São João, a – Festa Juleena – e mostrou que, o que faz com tamborim, também se faz com sanfona. Ano passado saiu com sucesso em frente ao Museu do Ipiranga e agora estreia na Mooca, mantendo o costume de descentralizar a festa para um bairro importante na história da cidade que o abriga, convidando tanto moradores locais para brincar junto, quanto seus foliões de outros bairros à conhecer mais e melhor a sua cidade.
 
Formação da banda:
Alessa – voz principal
Yumi Sakate – backing vocal
Tulio Crepaldi – backing vocal
Carol Oliveira, Maurício Badé e Ilker Ezaki – percussão
Abuhl Jr. – bateria
Marcelo D’Angelo – guitarra
Aline Falcão – teclados
Aimê Uehara – baixo
 
 
 
 
Apoio: Beck’s
 
 
Abertura da casa: 20h
Show às 22h
 
.:: Entrada:
R$15 _ antecipado
R$20 _ porta
 
.:: Ingressos antecipados: https://www.eventbrite.com.br/e/0812-ensaio-aberto-bloco-ritaleena-no-estudio-bixiga-tickets-81394177175
 
.:: Compre seu ingresso pessoalmente sem taxas de conveniência: Lab Mundo Pensante (Rua Treze de Maio, 733 – Bela Vista – São Paulo – SP), de segunda a sexta das 14h às 22h
 
.:: Proibida a entrada de menores de 18 anos
 
.:: Aceitamos dinheiro e cartões de débito e crédito
 
*No dia do evento é necessário apresentar RG na porta.
**Casa sujeita a lotação.
 
Estúdio Bixiga
Rua Treze de Maio, 825 – Bela Vista – São Paulo – SP
Tel:. 50822657
www.mundopensante.com.br
 
Curta nossa fanpage e receba atualizações: https://www.facebook.com/estudiobixiga