[Curso] Assessoria de imprensa na Música:
Como divulgar um trabalho musical
Por Piky Candeias

O curso tem como objetivo oferecer as ferramentas necessárias para que o aluno possa fazer um bom planejamento de divulgação, levando em conta não só os grandes veículos, mas também as redes sociais e internet. A situação atual da mídia atual e do mercado de música serão os principais pontos explorados nas aulas.

Plano de Aula

1 – Qual a situação da música na mídia de hoje? Qual a diferença do impacto da divulgação nos veículos tradicionais, na internet e nas redes sociais? Onde estão, hoje, os formadores de opinião?
(os grandes jornais são tão importantes como eram antes, a internet é mais importante do que os jornais, os blogs tem alguma força, um trabalho musical pode ter repercussão focando apenas na internet, como o trabalho pode chegar ao formador de opinião, que tipo de jornalista tem a ver com que tipo de trabalho musical)

2- Qual o momento certo de um artista ter um assessor de imprensa? Como começar a divulgar um artista na imprensa musical? Há um cronograma básico?
(vale a pena começar a divulgação sem ter muitas notícias para divulgar? como abordar o jornalista, o que não pode faltar num release, como são as fotos de divulgação ideais, quanto tempo antes de um show ou de um lançamento a divulgação deve começar)

__________

Piky (Mariana) Candeias é formada em jornalismo e trabalha como assessora de imprensa desde os anos 90. Começou na MTV, passou pelas gravadoras Warner, Abril Music e Trama, onde ficou por 7 anos. Em seguida montou, em parceria com seu sócio Marcus Cesar, a Batucada Comunicação. A Batucada Comunicação tem em seu portifólio de clientes empresas como Deck (Pitty, Vanguart, Fernanda Takai, Elza Soares e outros), Polysom, Laboratório
Fantasma, Nokia, Disney, Grupo Mix e Clash Club, eventos como Nublu Jazz Festival, Alemanha Groove, El Grande Conserto (Casa de Francisca), Matanza Fest e artistas como Jota Quest, Maria Rita, Cidadão Instigado, Restart, Fly, José Paes de Lira (Lirinha), Karol Conka e outros.

live dia 06/08 às 20h no insta Mundo Pensante

Data: 13/08 – quinta-feira, das 20h às 21h30

Local: Zoom

Investimento: R$ 60

Inscrições: https://www.sympla.com.br/1308—curso-online-assessoria-de-imprensa-na-musica-como-divulgar-um-trabalho-musical-no-lab__910152


Lab Mundo Pensante
WhatsApp:. 11 95222-2661
www.mundopensante.com.br
Curta nossa fanpage e receba atualizações:
https://www.facebook.com/labmundopensante
www.instagram.com/labmundopensante