CINE VOLVER _ Cartografias do Cinema

__________________________________________

Quinzenalmente no Lab MP, o Cine Volver exibe produções de um cinema artesanal.
Para além da visibilidade às pautas e aos movimentos sociais minoritários, o Volver é plataforma para suas representatividades. Um cinema menor, no dizer de Deleuze,feito e protagonizado por mulheres, crianças e adolescentes; gays, lésbicas etransgêneros; povos originários, refugiados e migrantes; negros e quilombolas; povos do campo, das periferias e das bordas. Um cinema eco-centrado e inumano que afirma as vidas animais, vegetais e minerais. Registros e manifestos de uma arte produzida com recursos singulares, que seja ética em sua estética.

Uma roda de conversa quente é aberta entre autores, técnicos, personagens epúblico. A mediação de Rodrigo Reis, curador do Volver parte de uma questãocartográfica: o que o filme faz com quem faz o filme?

__________________________________________

AMOR LÍQUIDO
São Paulo/Brasil, 2018, drama, 85 minutos.
Dir. Vítor Steinberg

Com casamento marcado uma bela e inquieta workaholic faz uma viagem de despedida de solteira. Ao passar a noite na fazenda de um playboy conhecido nos anos 80 e que, agora recluso, oferece chá de Ayahuasca paracelebridades, a jovem embarca num suspense repleto de alucinações, indagações e experiências psicodélicas. Amor Líquido, produzido durante sete anos, foi escrito a partir do livro homônimo do sociólogo e filósofo polonês Zygmunt Bauman. Criador do conceito 'modernidade líquida', sua obra investiga a tendência menos frequente e duradoura nas relações da sociedade contemporânea, onde os relacionamentos, a economia e a política são marcados pela efemeridade.

FICHA TÉCNICA
Roteiro e Direção Vítor Steinberg
Produção Camila Schvaitzer, Vítor Steinberg, Paula Liberati, Henrique
Danieletto, Elaine Favero
Cast Paula Liberati, Marcelo Drummond, Aury Porto, Sephora Venites, Helena
Ignez, Vera Valdez e Phedra de Córdoba
Fotografia Joana Luz e Kauê Zilli
Direção de arte Thiago Navas e Adriana Michalski
Áudio Gus Pereira
Montagem Vítor Steinberg e Henrique Danieletto
Colorista Lucas Silva Campos
After Effects Mao Ambrósio

Teaser
vimeo.com/oculto/amor

Rodrigo Reis é esquizoanalista; compositor com pesquisa e produção voltada para aEco-música; pesquisador no Instituto de Artes da Unesp, onde organiza o Núcleo de Estudos sobre Novas Metodologias de Pesquisa em Artes. Desde 2003, agencia oEcosofia – rede heterogênea, autônoma e colaborativa de estudo, pesquisa e ação, que articula Arte-Klínica-Micropolítica em espaços públicos, culturais e educativos.

• data: 16/01 – Quarta-feira, às 20h

• entrada gratuita

Lab Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 733 – Bela Vista – São Paulo – SP
Tel:. 5082-2657
www.mundopensante.com.br

 




Leave a Reply