Arquétipo Rafa convida para uma Ode ao Óbvio

Disco, lançado em maio de 2018, traz questões atuais e relevantes como uso de drogas, política e machismo.

Ode ao Óbvio, porque mesmo na cara as pessoas ainda não percebem, não enxergam.
Então, precisa-se escrever, pensar, discutir e cantar coisas, que mesmo parecendo às vezes tão óbvias, não são. É com esse mote, que Rafa – ou Arquétipo Rafa em seu processo criativo – lança seu primeiro disco intitulado Ode ao Óbvio e joga no mundo questões sociais que ainda se arrastam e merecem ser bastante discutidas, como corrupção, machismo e algumas outras.
Nesse trabalho, que é puramente reflexivo e contemplativo, Rafa expõe suas inquietudes em uma retórica criativa e cheia de malemolência. Se apresenta bem na cadência do samba e se joga na psicodelia com classe e estilo, garantindo uma inteira harmonia da sua obra.
O disco conta com quatro faixas autorais, que duraram uma gestação de 03 anos para nascer. O resultado é um trabalho amadurecido, atual e que mostra que durante o período de criação, pouco ou nada se mudou. “O conteúdo do disco pode ser facilmente adaptável para os dias em que estamos. Espero que um dia, esses assuntos estejam datados. Que sejamos tão evoluídos socialmente que nem precisaremos colocar em pauta estas questões do disco. Mas por enquanto, a gente ainda precisa conversar muito sobre tudo isso, até que o sentimento de empatia entre na cabeça de todos”, explicou Rafa.
Ode ao Óbvio é assim o desejo de clareza ao bem comum. É nele, que Rafa se deleita em questões como o machismo e se posiciona com humildade ao reconhecer esse problema e a sua urgência de mudança. O uso de drogas, lícitas e ilícitas, também o incomodam, uma vez que as críticas às drogas vêm diretamente de pessoas que também as consumem, mas de forma ‘legal’. O que coloca em cheque o atual modelo de política sobre drogas do país. A liberdade do ser, que pulsa, seja quem quiser ser.
Deleite-se e questione-se.

Participação especial: Dayse Coelho


Abertura da casa: 19h

.:: Entrada gratuita

.:: Aceitamos dinheiro e cartões de débito Visa e Master ::.

**No dia do evento é necessário apresentar RG na porta.

Lab Mundo Pensante
Rua Treze de Maio, 733 – Bela Vista – São Paulo – SP
Tel:. 5082-2657
www.mundopensante.com.br


Curta nossa fanpage e receba atualizações:
https://www.facebook.com/labmundopensante/